- E a vida continua... And life continues... - escreveu o Imperador em seu perfil no Facebook, usando até o idioma do país que passará a morar em breve.
No post, o atacante de 33 anos usou a imagem divulgada pelo Miami United para anunciar sua contratação. Na montagem, Adriano aparece com as camisas da Seleção, do Flamengo, do Inter de Milão, do São Paulo e do Corinthians.
O time da Flórida disputa a NPSL, liga semi-profissional equivalente à Quarta Divisão dos Estados Unidos. Pela proposta apresentada, Adriano, além de jogar, será um dos sócios do clube e atuará na captação de investimentos e marketing. O ex-camisa 10 do Flamengo não entra em campo desde a eliminação do Atlético-PR na Taça Libertadores de 2014, em abril.
Na pirâmide do futebol dos Estados Unidos, a NPSL está atrás da Major League Soccer (MLS), North American Soccer League (NASL) e United Soccer League (USL), e em condições iguais à Premier Development League (PDL). A competição semi-profissional é dividida em quatro regiões para abrigar times de 29 estados. Em 2015, foram 68 equipes – o Miami United terminou em segundo na Conferência Sunshine e não se classificou para os playoffs.